SR-IRL45

portfolio12

Descrição do projecto

O road stud infrared for enforcement system (SR-IRL45) desenvolvido pela SERNIS destina-se a iluminar as matrículas dos carros, de forma a permitir a identificação de automóveis que excedam o limite de velocidade.


Este studd - único no mundo e patenteado - é colocada sobre a superfície da estrada permitindo a iluminação de uma área mais precisa.


Ao aproximar-se um veículo em excesso de velocidade, detetado por qualquer sistema de controlo da velocidade, o SR-IRL45 ilumina a matrícula do carro, permitindo uma leitura mais eficaz durante a noite. A projeção de luz é feita de baixo para cima, permitindo uma maior eficiência na área de interesse - matrícula do carro.


Normalmente, as luzes infravermelhas tradicionais para sistemas de controlo da velocidade são colocados na faixa lateral das estradas ou em pórticos, a uma distância significativa dos veículos em circulação e respectivas placas de automóveis. Quanto mais próximo o SR-IRL45 estiver da zona de interesse, maior será a qualidade das imagens noturnas, requerendo muito menos energia do que outras luzes infravermelhas padrão.


Este produto aponta outra vantagem muito significativa: ele é um componente muito mais discreto do que o sistema de controlo da velocidade usado atualmente, e a sua instalação na superfície da estrada reduz significativamente as chances de vandalismo, ao contrário do que acontece nas soluções atuais.


O SR-IRL45 tem, na sua parte superior, luz LED infravermelho, uma placa de controlo de potência e o dissipador de calor LED para aumentar a vida útil do LED. O stud tem uma caixa de alumínio/aço inoxidável, que está preparada para resistir a todos os tipos de tráfego rodoviário.