SR-IPS

portfolio12

Descrição do projecto

SISTEMA DE ORIENTAÇÃO AO ESTACIONAMENTO INTERIOR


Características Gerais


O sistema SR-IPS permite uma gestão estratégica do estacionamento automóvel em parques cobertos, através da maximização das taxas de ocupação dos lugares e da minimização dos tempos de espera.


SR-IPS oferece ao motorista informação qualitativa que o direciona rapidamente para a vaga de estacionamento disponível mais próxima. Esta informação está disponível desde o exterior do parque até à própria vaga de estacionamento.


 

Vantagens:


- Versatilidade: adaptação do sistema às necessidades específicas do estacionamento


- Redução da fatura energética


- Melhoria do nível de serviço


- Aumento de receitas


- Diminuição das emissões anuais de CO2 na atmosfera


 

Sistema pré-definido:


Sensores: Será instalado um conjunto de sensores/sinalizadores luminosos, para permitir saber em tempo real o estado de ocupação da vaga e transmitir esse estado ao condutor


Paineis eletrónicos interiores: Dentro do parque, em cada bifurcação do sentido de trânsito haverá um painel com seta e dígitos 10cm com a indicação de lugares livres no corredor. Assim, os condutores serão orientados para os lugares livres mais próximos nas suas decisões de circulação.


Painel eletrónico exterior: Colocação de um painel no acesso exterior ao parque, para informar em tempo real o número de estacionamentos livres disponíveis no interior do parque.


Software de gestão do parque: O software de monitoração e gestão do parque permite que o utilizador possa observar online e em tempo real todo o espaço de ocupação do estacionamento; controla todos os elementos ativos do sistema, desde sensores a painéis interiores e exteriores. Este software possibilita ainda a extração de um conjunto de relatórios estatísticos sobre a utilização do parque e pode ser facilmente integrado com outros sistemas, como por exemplo sistemas de cancelas ou sistemas de fidelização de cliente.

  

Video