Semáforos + Painéis Eletrónicos = Smart City

No seu nível mais básico, os semáforos são ativos de infraestrutura que controlam o trânsito de veículos e pedestres. Mas e se pudéssemos olhar para o humilde semáforo de uma maneira totalmente nova?

E se considerássemos essa infraestrutura como a base perfeita para uma Smart City? Como a maneira mais fácil e barata de construir uma Smart City?

O Município de Braga tem acesso a uma das mais poderosas ferramentas de recolha de dados e de comunicação. Achámos que está na hora de a aproveitar.

A SERNIS pretende instalar, sem qualquer custo para o Município, painéis eletrónicos Full Color de 1m2 nos semáforos da Cidade que transmitirão informação da qualidade do ar, ruído, concentração UV, temperatura, humidade, data, hora, velocidade do vento, precipitação (entre outros).

Pense na sua cidade como uma rede de artérias que fornece pontos de check-in para ajudá-lo a navegar na cidade com mais eficiência e a estar mais conectado com os seus cidadãos.


Porquê os semáforos?

Os grandes (e caros) projetos de Cidade Inteligente podem ser difíceis de justificar, mas a integração de tecnologias inteligentes simples e baratas em semáforos mostrará um ROI imediato.

A localização e a simplicidade da conexão tornam os semáforos uma base ideal, barata e simples para a coleta de dados.