Os 5 Principais Benefícios dos Painéis LED no Setor da Saúde

As instituições de saúde podem ser mistificadoras e imprevisíveis. Os painéis LED dentro do setor da saúde tornaram-se uma ferramenta essencial para impulsionar a melhoria da experiência do paciente, visitante e funcionários. Abaixo estão apenas cinco exemplos de como os painéis LED beneficiam hospitais, clínicas, centros de saúde e outras instalações do setor da saúde.

 

1.      Tempos de espera

As instituições de saúde são notórias por fazerem com que pacientes ou visitantes esperem, seja uma questão de minutos ou horas. No livro "Psicologia das Linhas de Espera", David Maister diz que "esperas inexplicáveis ??parecem mais longas do que as esperadas explicadas". A colocação de painéis LED, que incluem informações de gestão de filas, como os tempos de espera estimados em salas de espera, podem ajudar a diminuir a ansiedade, aliviar a frustração e reduzir o tempo de espera estimado em até 35%. Com a capacidade de exibir várias formas de conteúdo, os painéis LED não são apenas informativOs, mas também fornecem uma espera mais agradável. As instituições de saúde podem entreter os pacientes e visitantes por meio de notícias, programas de televisão, informações relevantes sobre a saúde ou atualizações das instalações.

 

2.      Sistema de sinalização

Navegar como paciente ou visitante num edifício grande, como um hospital, pode ser confuso, frustrante e até stressante. Em termos simples, os painéis podem exibir informações que orientem as pessoas através do ambiente físico e aprimorem sua compreensão e experiência do espaço. Fornecer um mapa detalhado com diretórios de médicos e instruções passo a passo permitirá que os seus pacientes e visitantes cheguem ao seu destino mais rapidamente e com mais facilidade.

 

3.      Segurança e direcional

Mais importante para o setor de saúde, os painéis LED podem atuar como um sistema de alerta de emergência, aumentando a conscientização em todo o edifício e fornecendo mensagens essenciais de saúde e segurança. Por meio de um sistema controlado centralmente, as mensagens críticas podem ser enviadas para todos os painéis LED do edifício, melhorando a capacidade de resposta a qualquer tipo de situação.

Os funcionários também podem ser informados sobre os procedimentos de segurança e eventos que podem limitar a acessibilidade de certas áreas através da exibição de programas de segurança.

 

4.      Comunicação interna

Os painéis LED podem ser colocados nas salas de descanso das equipas pelas mesmas razões que os colocaria nas salas de espera - para informar e entreter. Substitua os quadros de avisos ou quadros brancos estáticos antigos e atualize instantaneamente a sua equipa com novas políticas de trabalho, alterações de procedimentos, novos tratamentos, alertas de segurança, oportunidades de formação e outros avisos por meio de um sistema de gestão de conteúdos simplificado.

 

5.      Promoção

Os painéis LED podem proporcionar às instituições de saúde uma oportunidade de receita adicional. Os painéis LED promovem efetivamente produtos, serviços e eventos para os visitantes sem serem vistos como agressivos. Ao vender o espaço publicitário a terceiros, as instituições de saúde podem melhorar as vendas de serviços ou produtos.

 

Os painéis LED são ideias para o setor da saúde, devido à sua natureza de mudança nas suas instalações e à natureza dinâmica do setor de saúde. A capacidade de atualizar o conteúdo de forma centralizada garante a divulgação de mensagens com informações críticas em tempo real, permitindo que qualquer instituição de saúde ofereça aos funcionários, pacientes e visitantes as informações mais atuais e precisas a qualquer momento. Muito mais rápidos, mais impactante e ecologicamente corretos do que a sinalização estática baseada em papel, os painéis LED garantem uma fonte confiável e simplificada de comunicação. De uma pequena clínica geral, a um grande hospital, os painéis LED oferecem um forte retorno do investimento para qualquer instituição de saúde.

Descubra a gama de Painéis LED Exteriores e Interiores da SERNIS.