Dar Calor vence Santa Casa Challenge 2017

O projeto Dar Calor desenvolvido pela SERNIS foi o grande vencedor da área de Ação Social do concurso de inovação digital Santa Casa Challenge.


O Pitch final realizou-se ontem no Convento São Pedro de Alcântara. Nesta sessão, os dezassete finalistas apresentaram os seus projetos e responderam a questões colocadas pelo júri constituido por elementos da AICEP, Caixa de Crédito Agrícola Mútuo, Montepio Geral, NOS, Fábrica de startups, Federação Nacional de Associações de Business Angels, Fraunhofer, Microsoft e elementos de cada uma das áreas de intervenção da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.


Como vencedor, a SERNIS irá desenvolver um projeto-piloto nos equipamentos ou serviços da SCML ou noutros por ela indicados.


Sobre o Projeto:

DAR CALOR é um kit que pretende ajudar os sem abrigo e os idosos que vivem sozinhos e isolados durante as vagas de frio no inverno.


O kit dos sem-abrigo é composto por um saco cama com a tecnologia de fibra de carbono, bateria, caixa e controlador.


O aquecimento é alcançado através de uma tecnologia nova por fibra de carbono que permite o seu funcionamento por baixa tensão, sendo possível trabalhar em condições adversas - mesmo debaixo de água.


A tecnologia traduz-se num sistema seguro. nomeadamente a problemas relacionados com curto-circuitos, tornando-o num sistema impar. Pode funcionar a 12VL.


O nosso controlador utiliza um sistema de software que confere um elevado nível de inteligência ao dispositivo. A gestão eficiente e inteligente de energia permite um elevado número de horas de funcionamento com apenas uma carga de bateria.


Veja o anúncio da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa  aqui.