Conteúdo! Conteúdo! Conteúdo!

Agora que adquiriu o seu painel LED da SERNIS, é importante que dedique algum tempo a definir claramente os objetivos e a entender a importância do conteúdo. O painel LED é mais do que uma substituição da publicidade estática e deve ser visto como um meio totalmente diferente.

Para ajudá-lo a entender a importância de desenvolver conteúdo atraente, pense que ao colocar um painel LED na sua loja, acaba de se tornar num produtor de televisão que vai criar a sua própria rede de televisão privada. Assim como os produtores precisam entender o que o público-alvo quer ver para gerar audiência, você também precisa estar ciente das preferências dos seus clientes. Ter esse conhecimento ajudará não só a impulsionar as vendas, mas também a atrair e reter os principais clientes.

Como queremos que tire o maior partido do seu painel LED, deixamos quatro diretrizes a serem consideradas ao desenvolver uma estratégia influente de conteúdo nos painéis LED:

Público-alvo - Antes de criar conteúdo para o seu painel LED, identifique o seu público-alvo, pois isso vai garantir que as mensagens cheguem aos seus clientes. Pergunte-se: "Quem é que estamos a tentar alcançar? O que sabemos sobre eles? No que estão interessados?"

As respostas a estas perguntas permitirão que crie um perfil de público que forneça informações sobre as motivações e necessidades dos seus clientes (além disso, criar conteúdo focado no envolvimento dos clientes aumenta a experiência na loja e cria alianças cliente-marca mais fortes). 

Localização e programação - O conteúdo deve complementar o posicionamento físico do seu painel LED. Por exemplo, um painel LED colocado num lugar com um tempo de espera de dois minutos não deve exibir um segmento de conteúdo de 10 minutos.

Por outro lado, os clientes que passam por tempos de espera mais longos ficarão rapidamente irritados com o conteúdo que se repete a cada dois minutos. Ter em consideração a localização dos painéis fará com que os clientes a se sentam mais compreendidos e valorizados.


Equilíbrio – usar o painel LED para vender, vender e vender é uma grande tentação. Vender é um objetivo digno e frutífero, mas muito conteúdo promocional pode impactar negativamente o envolvimento do cliente. Se um canal de televisão apenas passasse publicidade, quanto tempo levaria até que desligasse ou mudasse de canal? (Lembre-se, pense como um produtor de televisão!)

A incorporação de notícias e informações locais é uma ótima maneira de chamar a atenção para o seu conteúdo. A exibição de conteúdos da marca que destacam o seu envolvimento na comunidade também pode gerar um interesse e lealdade mais profundos à sua marca. Claro que pode e deve exibir promoções de produtos, ofertas por tempo limitado ou mensagens de vendas, mas para tirar o máximo partido do seu painel LED, é importante que os conteúdos sejam algo com o qual os seus clientes se consigam identificar e relacionar. Tente encontrar um equilíbrio do conteúdo e mantenha o seu público envolvido para fortalecer a experiência do cliente.

Ir além do esperado – Você pode tirar ainda mais partido do seu painel LED transformando-o numa experiência de consumo envolvente. O painel LED dá-lhe a oportunidade de exibir conteúdo, permitindo que a sua loja se envolva e interaja com os clientes num nível pessoal, fornecendo valor imprevisto.

O fascínio de uma nova tecnologia ou produto pode facilmente ofuscar a necessidade de uma estratégia ágil. A fim de alavancar o seu novo painel LED da SERNIS de forma eficaz e ponderada, ele precisa ser utilizado como qualquer outra ferramenta de marketing - com um programa de conteúdo baseado em objetivos, projetado para ajudar a sua marca a atingir as suas metas. Dedicando um pouco de tempo e atenção antecipadamente ao desenvolvimento de uma estratégia de conteúdo de do seu painel LED, estará a criar uma base sólida para fornecer mensagens fortes que criam uma demanda maior de clientes.