Benefícios Da Utilização Dos Painéis LED em Museus

Os Museus existem para expandir o nosso conhecimento, estimular os nossos sentidos, nos expor a novas experiências e nos fazer envolver à medida que avançamos na exibição. Os painéis LED apresentam as exposições e definem as expectativas dos visitantes.

Mais do que uma ferramenta de comunicação, os painéis LED em Museus estão a redefinir-se como elementos arquitetónicos que criam experiências de visitantes visualmente ricas.

Do hall de entrada em diante, o poder descritivo das imagens de vídeo define o tom para uma visita ao Museu e fornecem uma maneira eficaz de controlar a atmosfera, a natureza da apresentação e as experiências sensoriais completas dos visitantes. Em última análise, o objetivo é atrair o visitante, proporcionar uma experiência memorável e incentivar visitas de retorno e os painéis LED são a ferramenta ideal para o alcançar.

A utilização de painéis LED em Museus representa um abraço de boas-vindas da tecnologia num setor estereotipicamente conservador.

Aqui estão alguns dos mais distintivos benefícios dos Painéis LED para o seu Museu:

 

·         Dê as boas-vindas de uma forma inovadora - Os Museus mais populares recebem centenas, às vezes milhares, de visitantes por dia. A entrada pode ser um processo complicado de gerir, com longas filas, grupos grandes e diversos idiomas. Os painéis LED trazem para os Museus um pouco mais de ordem a este processo (o processo de entrada num Museu pode ser um processo caótico). A mensagem de boas-vindas exibida nos painéis LED é uma maneira eficaz de comunicar informações, como preços de admissão e horários de funcionamento. Não há melhor momento para promover exposições particulares do que quando os visitantes estão à espera na fila. Notavelmente, os painéis LED são capazes de exibir conteúdos em vários idiomas, o que é essencial quando se trata de avisos sobre saúde e segurança ou até mesmo sobre a localização das casas de banho.

 

·         Torne cada visita memorável - Com o SurfDisplay, os seus painéis podem incorporar feeds de redes socias, webcams e outras ferramentas que permitam que seus visitantes criem experiências personalizadas e inesquecíveis. Isto incentiva a repetição de visitas e, ao mesmo tempo, faz com que os seus visitantes falem com os seus amigos sobre o seu museu e as suas experiências.

 

·         Conte histórias e partilhe informações de uma maneira mais interessante e divertida - Os Museus podem ser difíceis para um nativo de tecnologia que não gosta de ler paredes de texto. Torne os painéis LED no companheiro perfeito para uma exposição. Muitas vezes, as exposições mais eficazes são aquelas que combinam vários meios para educar sobre um assunto. Com os painéis LED, você pode exibir todo o seu conteúdo de uma forma mais criativa e divertida, que certamente atrairá e reterá a atenção do público.

Atualmente, o vídeo é sem dúvida a nossa maneira favorita de consumir conteúdos. A implementação de painéis LED é, portanto, uma maneira envolvente de suportar uma exibição de Museu. Os jovens visitantes, em particular, preferem ver um pequeno vídeo sobre determinado assunto do que ler um mural de informações. Um slideshow de imagens ou uma animação são preferíveis do que cartazes estáticos que são limitados pelo espaço.

 

Você quer melhorar a exibição e o visual do seu Museu? Uma das melhores maneiras de fazer isso é investir em Painéis LED de alta qualidade que permitam exibir conteúdos memoráveis, envolventes e modernos. Descubra a gama de Painéis LED Exteriores e Interiores da SERNIS.