9 Benefícios Dos Painéis LED Para Os Lugares De Culto

Os painéis LED estão a mudar a forma os lugares de culto se comunicam com as comunidades e congregações. Existem inúmeras histórias de igrejas, templos, mesquitas e sinagogas que relatam um aumento nos atendimentos e uma maior conexão com as comunidades como resultado direto da utilização de painéis LED. Aqui está o porquê…

 

1.      Os painéis LED reduzem os custos

Os painéis LED são extremamente atraentes para instituições sem fins lucrativos porque reduzem os custos habituais. Em 2012, a Leytonstone United Free Church publicou no seu blog os seus custos anuais com fotocópias, papel e impressões detalhados: no total, a igreja gastou US$6.300 por ano!

Como? Eles alugaram uma fotocopiadora para fins de impressão, com custos adicionais, incluindo taxas de manutenção, substituição de toner e tinta e suprimentos de papel. Os custos de impressão incluíam um boletim semanal da igreja, material promocional para eventos do calendário cristão - incluindo Páscoa e Natal - além de outros eventos especiais da igreja realizados ao longo do ano.

Com os painéis LED, os custos recorrentes não ocorrem. O conteúdo é atualizado (as vezes que quiser) sem custos adicionais. Este é o maior benefício para os lugares de culto que buscam reduzir seus custos anuais de impressão e publicidade.

 

2.      Os painéis LED são práticos

O principal objetivo dos lugares de culto é o alcance, para atender às necessidades da comunidade local. Os painéis LED facilitam o alcance de todas as religiões, tornando a comunicação com as comunidades mais rápida e fácil.

Quer se trate de uma mesquita, uma igreja, um templo ou uma sinagoga, em comparação com o tradicional quadro de avisos da casa de culto, os painéis LED tornam a informação mais acessível e prontamente disponível.

Os painéis LED divulgam melhor os detalhes de eventos, campanhas de angariação de fundos e horários dos serviços. Do ponto de vista prático, as casas de culto podem exibir nos painéis LED várias informações, excluindo a desordem associada ao quadro de avisos tradicional.

 

3.      Os painéis LED são multiusos

Letras das músicas de adoração, texto das leituras ou das orações, animações das leituras dirigidas especialmente para o público infantil, divulgação de oportunidades de voluntariado, promoção de eventos comunitários, lançamento de campanhas de angariação de fundos... Os painéis LED são altamente versáteis e podem acompanhar as demandas de conteúdo em constante mudança. Com tantas maneiras de usar os painéis LED, o seu lugar de culto pode escalar a comunicação como nunca antes!

 

4.      Os painéis LED espalham a palavra

Os painéis LED ajudam a espalhar a sua mensagem de fé, seja a escritura da Bíblia, o Alcorão, a Torá, os Vedas, o Guru Granth Sahib ou o Tripitaka. Os painéis LED ajudarão não só a inspirar a sua congregação regular, mas ajudará também a alcançar a comunidade mais ampla e a próxima geração de congregados.

Como? Os painéis LED preenchem a lacuna entre a cultura moderna e a fé, porque vai mais de encontro aos estilos de vida de hoje em dia. A geração mais jovem está acostumada à tecnologia digital, por isso faz sentido que os lugares de culto modernizem a maneira como se aproximam e espalham a mensagem de fé.

 

5.      Os painéis LED mantêm a informação atualizada

Os quadros de avisos tradicionais tendem a ser ocupados por informações desatualizadas, o que causa confusão e cria uma desconexão com as comunidades. Se as suas informações sobre eventos da comunidade e outras atividades não estiverem atualizadas, é uma oportunidade perdida de envolver a sua congregação nestas atividades.

Como é muito mais fácil e conveniente atualizar os conteúdos dos painéis LED, mantê-los atualizados não é um problema. Muitas vezes, o padrão dos quadros de avisos é negligenciado devido aos custos de impressão envolvidos na atualização das informações. Com os painéis LED, manter o seu conteúdo atualizado não tem custos extra.

 

6.      Os painéis LED atraem atenção

Os painéis LED parecem tão "fora de lugar" no contexto de um edifício sagrado que acabam por criar curiosidade e dão às pessoas uma forma de interagir com um lugar de de culto que nunca experimentaram antes.

Quando pensa num lugar de culto, a ideia de tecnologia de ponta não é propriamente a primeira coisa que lhe vem à mente. Com os painéis LED conseguirá despertar o interesse de várias pessoas e redefinir a forma como o seu lugar de culto se estende às comunidades.

 

7.      Os painéis LED são convenientes

Com certeza que o leu lugar de culto não é apenas um lugar de culto, é um centro comunitários para grupos de pais e filhos, ajuda aos mais carenciados, banco alimentar e acolhe vários eventos todas as semanas.

Com tantas atividades semanais que precisam de ser divulgadas de forma rotativa, os painéis LED são uma maneira rápida, eficiente e fácil de usar para atualizar e adaptar o conteúdo para divulgar os eventos.

 

8.      Os painéis LED promovem a organização

Folhetos, jornais mensais, newsletters e muito mais. Os lugares de culto são famosos pelo uso de papel. No entanto, na maioria das vezes acabam com grandes quantidades de papel espalhadas por todo o lado porque as pessoas não se deram ao trabalho de levar para casa o seu folheto/jornal.

Da mesma forma, os quadros de avisos tradicionais acumulam papel ao ponto em que as mensagens mais recentes se acabam por perder no meio das notícias antigas.

Os painéis LED agilizam a comunicação. O seu lugar de culto pode exibir várias mensagens em loop e, devido ao movimento de alteração de conteúdo, é mais provável que capturem atenção.

 

9.      Os painéis LED aumentam os rendimentos

Instalar um painel LED dentro ou fora de um lugar de culto cria alguma agitação. Por ser inédito e certamente se destacar num local tão icónico quanto um templo, uma mesquita, uma igreja ou uma sinagoga, isso faz com que as congregações falem.

Num ambiente comunitário coeso, as notícias espalham-se rapidamente entre os habitantes locais e isso gera mais atenção para o painel LED e para o lugar de culto. Isso fará com que as empresas locais também oiçam falar e isso pode funcionar a seu favor! Se os habitantes locais estiverem a falar sobre o seu painel LED, as empresas poderão segmentá-los como clientes.

Desta forma, pode abordar empresas locais e lançar a ideia de usar o seu painel LED para anunciar, por uma determinada contribuição e criar uma receita regular para o lugar de seu culto. Este valor ajudará não só a cobrir o investimento inicial no painel LED como a suportar as atividades do lugar de culto.

 

Em última análise, os atributos dos painéis LED irão atualizar a maneira como os lugares de culto se comunicam.

 

Descubra a gama de Painéis LED Exteriores e Interiores da SERNIS.