8 Formas Dos Aeroportos Voarem Mais Alto Com Os Painéis LED

Por meio da adoção de painéis LED, os aeroportos têm explorado ativamente as ferramentas para melhorar ainda mais a experiência geral do cliente. Com a experiência do cliente como principal foco, os aeroportos estão a servir-se dos painéis LED para fornecer mensagens eficientes, informações em tempo real e serviços personalizados.

Os aeroportos mantêm algumas prioridades importantes ao gerir a jornada do cliente. Do estacionamento ao embarque, cada etapa é cuidadosamente planeada e executada. Ser proativo na redução do stresse, manter as pessoas informadas, entretidas e engajadas resulta numa experiência geral positiva, incentiva a fidelidade do cliente e ajuda a aliviar o stresse associado às viagens.

 

1.      Entreter para tornar o tempo de espera mais agradável

Os aeroportos são diferentes das estações de comboio ou das centrais de camioneta, por muitos motivos, sendo o principal, sem dúvida, o tempo de espera. Não é uma surpresa passar várias horas no aeroporto. Com razão, é claro. É um procedimento elaborado e deve-se apreciar a segurança e o esforço investidos nele. No entanto, isso não deixa os passageiros mais confortáveis quando se encontram nessa posição.

Entre filas para check-in, bagagens, alfandega e embarque, a maior parte do tempo gasto no aeroporto é passado à espera. Os painéis LED são conhecidos por ajudar a reduzir o tempo de espera percebido em até 35%, de modo que a implementação de painéis LED em todas as áreas de espera é fundamental. Notícias, desporto, vídeos e atualizações do tempo em todo o aeroporto podem entreter os passageiros enquanto esperam pelo seu voo ou ajudar a distraí-los em caso de atrasos.

 

2.      Melhorar a satisfação do passageiro

Os aeroportos querem melhorar as viagens de passageiros por razões que vão além de simplificar o processo; procuram melhorar toda a experiência do passageiro. Ambientes calmos e eficientes e comodidades modernas digitais incentivam os passageiros a usarem o aeroporto no futuro, em vez de escolherem outras alternativas de transporte. Desde a facilidade de check-in à simples busca de entretenimento, os painéis LED são uma parte vital para melhorar a satisfação dos passageiros.

Muitas das principais frustrações dos passageiros estão centradas na falta de comunicação oportuna e eficaz. Quão longe está a minha porta de embarque? Quanto tempo demorará até que a minha mala chegue? Os painéis LED resolvem ou mitigam estas irritações dos passageiros e outras que surgem devido à má comunicação, fornecendo orientação, atualizações de voo e acesso rápido às instalações do aeroporto e a informações e entretenimento.

É claro que nada é mais frustrante para um passageiro do que um voo atrasado ou cancelado. Os painéis LED podem exibir atualizações em tempo real sobre chegadas, partidas, status de voos, números de voos e muito mais. Isso ajuda a gerir as expectativas dos passageiros, pois todos serão informados com antecedência sobre a situação que afeta os seus planos de viagem. Notícias, atualizações meteorológicas, feeds de redes sociais e vídeos também podem ser transmitidos ??para entreter os passageiros enquanto eles aguardam pelo seu voo ou distrai-los em caso de atraso.

 

3.      Garantir a segurança e proteção

As preocupações com a segurança tornaram-se primordiais em todos os transportes, mas em particular nos transportes aéreos. Os aeroportos estão constantemente em busca de novas medidas para garantir a segurança dos passageiros.

Com a segurança dos aeroportos a ser constantemente revista e atualizada, há sempre procedimentos e regulamentos a ser introduzidos. Os painéis LED são perfeitos para os exibir, garantindo que todos os passageiros possam permanecer e se sentir seguros, sabendo que existem medidas em vigor para minimizar qualquer risco para eles. As informações de segurança relevantes podem ser adicionadas ao conteúdo dos painéis LED de uma forma esteticamente agradável e, portanto, mais envolvente, garantindo que a informação chega a todos.

Como o conteúdo pode ser alterado rapidamente, os painéis LED são uma solução ideal para transmitir mensagens de emergência e segurança. Os painéis LED podem transmitir ordens de evacuação e mostrar rotas de saída em caso de emergência. Eles também podem fornecer mensagens rotativas para reforçar a conscientização sobre segurança, como a campanha “Se você vir algo, diga algo”.

 

4.      Dar informações sobre horários de voo, porta de embarque e informações sobre bagagem

A primeira coisa que os passageiros querem ver depois de fazer o check-in é a sua porta de embarque. Os painéis LED para aeroportos podem ser utilizados como um sistema de exibição de informações de voo (FIDs), obtendo dados em tempo real de sistemas de mainframe que exibem se um voo partirá conforme programado ou se está atrasado. Colocar os FIDs nas salas de chegada e partida e nos balcões de check-in pode fornecer informações valiosas aos passageiros, informando-os e orientando-os sobre os horários dos voos e as portas de embarque. Os FIDs também são muito eficazes na gestão das expectativas do cliente, especialmente no caso de um atraso.

Os painéis LED os também podem aproveitar os sistemas de exibição de informações do portão (GIDs). Os GIDs são muito eficazes para facilitar o processo de embarque, fornecendo informações críticas de que os passageiros precisam antes do voo. Os GIDs são também ferramentas perfeitas para promover o auto-atendimento do passageiro, pois ele envia informações frequentes sobre os as portas de embarque. Questões relacionadas a zonas de embarque, horários de partida, listas de atualização de passageiros e números de voo podem ser exibidas e geridas conforme necessário.

Após o desembarque, as pessoas provavelmente gostariam de recolher a sua bagagem rapidamente. A sinalização digital que funciona como um sistema de exibição de informações de bagagem (BIDs) pode ser usada para mostrar as atribuições do tapete de recolha de bagagem, mais uma vez ajudando a promover o auto-atendimento aos passageiros.

 

5.      Fornecer instruções

Os painéis LED nos aeroportos também são uma ferramenta eficaz para lembrar os passageiros do protocolo do aeroporto e fornecer instruções claras em caso de emergência. Vídeos, imagens ou instruções claras e em negrito podem ser enviadas para os painéis para fornecer informações sobre o processo de check-in, verificações de segurança obrigatórias, políticas de bagagem e outros protocolos do aeroporto.

 

6.      Tornar a jornada mais eficiente

Os painéis LED são extremamente úteis para ajudar os viajantes a navegarem no aeroporto, onde há muitos caminhos diferentes a seguir. Os painéis LED do aeroporto tornam a jornada desde o check-in até ao embarque o mais eficiente e integrada possível. Podem servir como um mapa para mostrar aos passageiros a rota mais direta e eficiente para o seu destino. Tornando-se assim uma ferramenta útil não só passar os Isso não é apenas útil para ajudar os passageiros a chegarem ao seu destino em tempo hábil, mas também é valioso para a equipe do aeroporto e para as operações gerais.

Há muito tempo que os painéis LED são usados para fornecer informações de voo e check-in. Agora, eles estão a ajudar a simplificar e acelerar a jornada de passageiros de muitas maneiras novas.

Os painéis LED com informações de voo agora são maiores e mais brilhantes do que nunca, permitindo que os passageiros vejam o número da sua porta de embarque e o estado do voo de uma grande distância e em qualquer condição de iluminação. Os painéis LED mantêm os passageiros atualizados das condições que mudam rapidamente, incluindo atrasos de voos e mudanças de porta de embarque, tempos de espera da segurança estimados e previsões do tempo.

 

7.      Partilhar experiências

Além de exibições de emergência e soluções de sinalização, os painéis LED também podem ser incluídos na estratégia de marketing digital do aeroporto. Eles podem mostrar materiais de branding e publicidade, e podem até aumentar as vendas na área de alimentação, destacando itens especiais de vendas e de menu. Os painéis LED do aeroporto podem contar histórias de como as instalações e os recursos podem ajudar os viajantes de diferentes necessidades a chegar ao seu destino da maneira mais eficiente e livre de stresse. Diferentes personalidades de passageiros que desfrutaram da sua experiência de viagem podem ser destacadas por meio de entrevistas e depoimentos - algo que é inestimável numa altura em que os protocolos dos aeroportos são amplamente examinados.

 

8.      Potenciar publicidade

Um aeroporto é um cruzamento denso que leva a muitas estradas, mas quantas? O aeroporto de Hartsfield-Jackson Atlanta International Airport na Georgia nos Estados Unidos da América teve 104 milhões de passageiros em 2016. O ambiente do aeroporto oferece uma oportunidade de publicidade como nenhuma outra. Com alto tráfego de passageiros, alto tempo de permanência e maior emoção, 42% dos passageiros têm maior probabilidade de fazer uma compra por impulso. A publicidade é altamente eficaz nos aeroportos e a publicidade em painéis LED é ainda mais eficaz, especialmente se se concentrar no tempo de permanência desperdiçado no aeroporto, que é principalmente nas filas de espera na alfândega, na recolha de bagagens, ou no embarque, etc.

Para além do aumento de receita com publicidade externa, os painéis LED podem aumentar a receita das lojas, restaurantes e bares do aeroporto.


Conheça a gama de Painéis LED  Exteriores e Interiores da SERNIS.